domingo, 22 de maio de 2011

Salva pelo cinema (e pela companhia)

.
Como diz Tulipa Ruiz, “vou ficar mais um pouquinho para ver se acontece alguma coisa nessa tarde de domingo”.

Ficar onde mesmo? Em casa, só se for, ainda por cima sozinha, vendo filminhos bonitinhos com direito a chorar no final, numa tarde de chuva, onde a única coisa que tenho de vontade de fazer é dormir no meu quarto escuro, abraçada no travesseiro. O que mais poderia acontecer nessa tarde monótona de domingo?

Fui dormir, mas não abracei o travesseiro. Sonhei que estava dando à luz um casal de gêmeos, cujo pai não consegui ver o rosto. Dizem que quando a gente tem esse tipo de sonho é porque alguma mulher conhecida está grávida. Quem seria? Bem, deixa pra lá.

No momento em que ia ver o rosto do felizardo, o pai, toca o celular, que estava na mesinha ao lado da cama. Era meu ex e não há a menor chance de ele ser o pai, caso eu esteja grávida, assim como também não existe nenhuma possibilidade de eu estar nesse estado, eu acho.

Me chamou para ir ao cinema. Olha aí o acontecimento da tarde do domingo. Aliás, queria desabafar aqui uma coisa: não fosse pelo cinema com o ex, meu dia hoje teria sido o ó. Choveu o dia todo, já passa da meia-noite e a chuva que estragou meu passeio de bike no parque Pituaçu pela manhã ainda persiste.

Me surpreendi quando me chamou para ver um filme francês que eu já estava há dias para ver. Logo ele que só gosta de blockbuster. Há pouco mais de duas semanas eu ganhei um par de convites para ver a pré- estreia desse filme e meu atual ficante, paquera ou, para ser mais exata, o cara que está me comendo, não quis ir ver. “Filme francês? Tô fora.” Foi essa a resposta dele quando o chamei para ir assistir comigo.

O título em francês é L'arnacoeur ou, em portugês, Como Arrazar um Coração. É a estória de um cara que é contratado para separar um casal que está prestes a se casar. Ele seduz a noiva e os dois acabam se apaixonando. É uma comédia romântica e, sim, eu chorei no final, mas dei boas risadas também. Demos boas risadas, na verdade (eu e o ex). Depois do filme fomos comer pastel num barzinho aqui perto de casa. Só não foi melhor porque não estou podendo beber. Mesmo assim, me diverti muito tomando suco de laranja.

Postado por Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário