sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cortei o cabelo

.
Cortei mesmo. Havia decidido que ia deixar crescer, mas não rolou. Não gosto. Meu rosto encolhe e eu fico com cara de Maria Madalena.

Eu tive a sorte de ter nascido com o cabelo liso e assim ele permaneceu ao longo da minha vida. Lembro-me de umas mulheres, quando eu era criança, que tinham o cabelo todo enrolado. Elas diziam: "quando eu era novinha meu cabelo era lisinho. Mas aí com o tempo foi enrolando." Puro despeito! Outras diziam que tinha enrolado porque a mulher que cortou tinha a "mão ruim". E ainda tinha a lenda que cabeleireira menstruada não podia cortar cabelo de ninguém, porque estragava. Desde os 18 anos eu sempre corto o cabelo com a mesma mulher e meu cabelo continua liso. Lisinho. Será que ela nunca esteve menstruada nos dias em que cortou meu cabelo? Qualquer dia desses eu pergunto.

O bom de ter cabelo liso é que ele não te dá trabalho nenhum. Você não precisa sair correndo da chuva, pode entrar no mar quando quiser, pode suar, pode molhar o quanto for, que ele nunca fica enrolado. Na época da faculdade, lembro bem, as meninas escovadas (até então não havia progressivas, definitivas e afins) corriam de um pingo de chuva como o diabo foge da cruz. As mais precavidas carregavam um plástico dentro da bolsa, para esses casos de emergência. E quando tinha trote? Ave Maria!

Mas, voltando ao corte de cabelo. Pois é, cortei. Não está à moda Joãozinho. Não cai muito bem em mim, que tenho o rosto com formato de lua nova. Ficou na altura do queixo. Adorei!!

Meus amigos e colegas de trabalho acharam ruim. Um deles teve a audácia de dizer que é por isso que eu continuo encalhada, porque homem gosta de mulher de cabelão. Quase mandei ele se ferrar. Tô encalhada mesmo, e daí? E não, não estou feliz com isso. Mas pelo menos meu cabelo está lindo!!

Postado por Bárbara

5 comentários:

Unknown disse...

hahahaha
Porque todo mundo diz isso?
Ou falam..meu cabelo era de tal cor e ficou de outra..
Ahh quanta coisa que me irrita!
Meu cabelo é curto desde guria...isso é verdade!
beijos

Faxina

(6) capreta disse...

Ha anos falo que vou deixar o cabelo crescer e até hoje nada! rs Também sempre corto!
Pouco delicado seu colega de trabalho né? -.-'
Beijos

Cris Medeiros disse...

Adorei! Uma mulher de cabelo liso que assume que cabelo liso é melhor mesmo!

Se você odeia as desculpas da mulheres de cabelos duro eu odeio uma das de cabelo liso! Que é:

- Esse me cabelo liso é tão sem graça, todo dia tá a mesma coisa, queria ter o cabelo enrolado igual ao seu!

Essa safada tinha que ter cabelo duro uma semana que ela ia sonhar com o cabelo liso dela de volta... ahaha... Cabelo encaracolado tem humor próprio e nunca coincide com o seu... rs

A pior desculpa das mulheres do cabelo crespo são aquelas que alisam e dizem que o cabelo tem só algumas ondas! Odeioooo! Assume seu cabelo duro e pronto... ahaha... Eu assumo o meu!

Beijocas

Maris Morgenstern disse...

eu corro da chuva.
Mas juro, não é sempre.
Sou cabelo sem definiçãso assumida,
não é liso, não é enrrolado
mas é mega comprido.
E não faz mta diferença, compartilhamos o mesmo estado civil

Atitude: substantivo feminino. disse...

Já me falaram isso também...ODEIO essa síndrome de Sansão...que tinha força na peruca e só.
Toma no cu..me recuso a achar que sou só um cabelo..fala sério..também fiquei puta, menina...
Bom, minha franja já mandei ver dia desses...mês que vem corto curto e aliso. Bem Cleopatra...bem poderosa.
Adoro mudar!

Postar um comentário